Notas Explicativas 2024
No ano de 2024 foram realizadas inspeções em todos os 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. O número de inspeções planejado, inicialmente, para o ano de 2024 (13.000) foi reduzido para 10.000, devido a alguns fatores, como a do Programa de Fiscalização em Estabelecimentos Públicos de Saúde, Programa de Fiscalização em Estágios e diminuição do número de inspeções nos meses de abril e maio decorrente da migração do sistema Siscon para Sagicon. Apesar dessa redução, conseguimos ultrapassar a meta, alcançando o número de 11.000 inspeções. Ultrapassamos também as meta de inspeções noturnas e aos finais de semana.
Em relação aos Formulários de Orientação Farmacêutica (FOF), como tal funcionalidade só é aplicada conforme a necessidade, de acordo com análise do Farmacêutico Fiscal in loco, não é possível definir previamente uma meta. Porém, sempre que fiscal verificou a necessidade de solicitar medidas corretivas, o FOF foi lavrado, conforme processo estabelecido em Procedimento Operacional Padrão do Serviço de Fiscalização.
Devido à migração do sistema, não foi possível lavrar Fichas de Fiscalização do Exercício das Atividades Farmacêuticas (FFEAF), pois ainda está em implantação pela empresa do novo sistema utilizado pelo CRF-RJ.