Departamentos Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > Departamentos
Início do conteúdo da página

Departamentos e Setores do CRF-RJ

Administração

Além de dar suporte e assessorara Diretoria em decisões administrativas e organizacionais, é a área responsável por planejar e executar as principais atividades administrativas da unidade, englobando as atividades de compras, licitações, contratos, almoxarifado, frota, arquivo e tecnologia da informação.

 Comissão de Ética

Área responsável por apurardenúncias e verificaraocorrência de infrações de conduta ética do profissional farmacêutico, para posterior encaminhamento para providências e aplicação das sanções cabíveis quando da verificação daocorrência de irregularidades. 

Consultoria Técnica

Responsável por planejar, organizar e desenvolver os eventos a serem realizados pelo CRF-RJ para a comunidade farmacêutica, participa no desenvolvimento das atividades da Comissão de Ensino e apoia os trabalhos das Câmaras Técnicas, além de prover suporte técnico na análise de requerimentos sobre habilitações técnicas e especialidades farmacêuticas. 

Dívida Ativa

Área responsável por apurar a liquidez e a exatidão dosdébitos, além de analisar a legalidade na constituição das obrigaçõesrealiza a inscriçãodo crédito na Dívida Ativa Administrativa com o objetivo de exigir o pagamento dos débitos e seus acréscimos legais no prazo determinado. 

Financeiro

Responsável pelasatividades econômico-financeiras do CRF-RJ, tem entre as principais funções: planejar, supervisionar e elaborar da proposta orçamentária do CRF-RJ, elaborar as demonstrações contábeis, assistir o processo de auditoria do CFF, controlar e supervisionar o processamento de contas a pagar e a receber, além de administrar e executar os assuntos financeiros e tributários do CRF-RJ. 

Fiscalização

Responsável por realizarfiscalizações e inspeções nos estabelecimentos farmacêuticos em todo o Estado do Rio de Janeiro de forma a assegurar que sejam cumpridas as normasos procedimentos e a legislação aplicável ao exercício das atividades farmacêuticas.

Jurídico

Responsável por defender os interesses do CRF-RJ junto aos Órgãos Judiciais, evitar demandas judiciais e atuar nos processos judiciais eque o CRF-RJ é parte. Objetiva ainda auxiliar, juridicamente, os outros setores com relação à emissão de pareceres, orientações e documentos, além de assessorar a Diretoria, Plenário, as Comissões Éticas e Técnicas e os funcionários do CRF-RJ nos assuntos de ordem jurídica que envolvam direta ou indiretamente os interesses do órgão e da profissão farmacêutica. 

Ouvidoria

Com vistas a atender as expectativas dos cidadãos e dos usuários dos serviços do CRF-RJ, atua recebendo, tratando e respondendo reclamações, elogios, sugestões, informações e dúvidas, bem como esclarecendo o público sobre as atividades do CRF-RJ. 

Recursos Humanos

Responsável pela a gestão dos recursos humanos do CRF-RJ, pelo planejamento e execução das ações relacionadas aos colaboradores, elaboração da folha de pagamentos e gestão dos benefícios para esse público tais como auxílio alimentação, auxílio refeição, assistência médica e auxílio transporte. Busca ainda auxiliar no desenvolvimento individual dos colaboradores tendo em vista a realização dos objetivos da organização. 

Registro

Responsável por realizar o atendimento farmacêutico, esclarecendo dúvidas e prestando orientações ao público farmacêutico (pessoa física e pessoa jurídica)Esse setor recebe e protocola os documentos necessários para realizar as inscrições dos farmacêuticos no CRF-RJ, além de tramitar documentospara outros setores, sobretudo a Secretaria, a fim de atender e solucionar as demandas externas.

Secretaria

Responsável pela emissão e cancelamento do registro profissional farmacêutico e do técnico em patologia clínica, além da emissão de certidões demandadas pelos farmacêuticos (pessoas físicas e pessoas jurídicas). O setor atua em parceria com o setor de Registro,prestando atendimento indireto aos farmacêuticos, atendendo às demandas solicitadas e protocoladas no Registro erealizando as atividades necessárias para solucionar as mesmas. 

Secretaria Executiva

Responsável por assessorar e coordenar as atividades da Diretoria e da Presidência do CRF-RJ. Além dissocompete à Secretaria Executiva elaborar eredigir documentos, comunicar as deliberações da Plenária, do Conselho, da Diretoria e do Presidente do CRF-RJ para os setores competentes, além de despachar com a Diretoria, indicando as prioridades e as demandas dos setores. 

Superintendência

Responsável pelo controle dos serviços administrativos.  Elabora planos de trabalho com diagnósticos, estruturação, objetivos, orçamento, metodologia de execução e avaliação.

 Tecnologia da Informação

Responsável pelo gerenciamento do Sistema de Informação do Conselho, executando trabalhos de suporte aos colaboradores internos e externos, geração de relatórios. Coordena, supervisiona e orienta a gestão dos recursos de Tecnologia da Informação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página