Seminário SUS e a Judicialização como Ferramenta de Acesso

susjudicializacaofinal

 

No Brasil, a partir da Constituição de 1988, a relação entre direito e saúde ganhou outra visão tornando-os pautas de relevantes debates. A pressão exercida pelas instituições jurídicas sobre as instâncias sanitárias, sobretudo com o processo de judicialização, tem influenciado decisivamente as políticas públicas no país.

 

Dia: 17 de outubro de 2017 (terça-feira)

Horário: 18h30 às 20h (Credenciamento de 18h às 18h30)

Local: Auditório ABF – Rua dos Andradas, nº 96 – 10º andar, Centro, Rio de Janeiro/ RJ. (Próximo à estação do Metrô Uruguaiana – saída pelo acesso D - Presidente Vargas)

 

Palestrante: Dra. Erica Carvalho da Silva Alves Silveira

Farmacêutica, graduada em Farmácia pela Universidade Augusto Motta (UNISUAM) em 2006. Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica voltada para o SUS pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2011. Atualmente farmacêutica responsável pela Central de Abastecimento Farmacêutico do Serviço de Farmácia do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas/FIOCRUZ e anteriormente coordenadora do Núcleo de Assessoria Técnica em ações de saúde (NAT) da SES/RJ em convênio com o TJRJ.

 

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ ou Acadêmico de Graduação em Farmácia.

Inscrições: devem ser feitas exclusivamente no formulário eletrônico disponível no site do CRF-RJ.

Vagas Limitadas: As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Seminário Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do Seminário.

Certificado de participação: será emitido digitalmente para os farmacêuticos e acadêmicos que participarem do evento.

Informações: (21) 3872-9213 (9h às 18h, dias úteis) e patriciasantana@crf-rj.org.br

 

Realização

Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro

www.crf-rj.org.br

Apoio

Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF)

www.abf.org.br