pos-pharma

 

Atualizado em 08/04/2015:

Apresentamos relação dos primeiros classificados para encaminhamento ao Curso de Especialização em Prescrição Farmacêutica e Farmácia. Ressaltamos que esta classificação foi realizada de acordo com os termos do Edital.

 

Clique aqui e confira o edital final de Classificação

 

Atenção: Os classificados receberão em breve contato da instituição para prosseguir a matrícula.

 

Seleção ao QUALIPHARMA ESPECIALIZAÇÃO

 

CRF-RJ entende como fundamental a capacitação dos farmacêuticos do Rio de Janeiro, com este intuito lança o inovador programa QUALIPHARMA ESPECIALIZAÇÃO, Programa de Incentivo a Especialização Farmacêutica.

Com o objetivo de fomentar o ensino e facilitar acesso a especialização e incentivo a Prescrição Farmacêutica. O CRF-RJ torna público o convênio firmado com instituição de pós graduação (ICTQ) visando abertura de inscrições para seleção e encaminhado ao preenchimento de vagas do Corpo Discente ao curso de Pós-Graduação em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica a um preço de custo.

Leia e faça download do Edital

 

Curso: Pós graduação em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica

Duração: 400 horas/aulas

Local de realização das aulas: Auditório da ABF - Rua dos Andradas, 96 - 10º Andar - Centro - Rio de Janeiro

Vagas: 100 (cem vagas para farmacêuticos inscritos no CRF-RJ)

Matrícula: Através do convênio foi obtida a isenção da taxa.

Investimento: 30 parcelas de R$ 220,00(duzentos e vinte reais).

Aulas: Aulas sempre realizadas aos sábados, das 08 h às 17 h, em períodos prioritariamente quinzenais.

Coordenação: Msc. Cristiane Souza Batista Alves.

Certificação: Certificação dupla (ICTQ e IES Parceira). Certificação é reconhecida pelo MEC, atendendo ao que preconiza a Resolução 01, de 08/06/2007, Conselho Nacional de Educação, publicada no D.O.U. de 08/06/07, que estabelece normas para o funcionamento de Cursos de Pós–Graduação.

Conteúdo Programático:

Boas Práticas de Prescrição e Toxicologia Clínica / Prescrição de Cosméticos e Dermocosméticos / Prescrição de Alimentos Funcionais e em Formato Farmacêutico / Prescrição de Produtos Fitoterápicos / Ética e Atendimento Farmacêutico / Atenção Farmacêutica em Antibioticoterapia / Atenção Farmacêutica em Psicofármacos / Atenção Farmacêutica em pacientes idosos, pediátricos e hebiátricos / Atenção Farmacêutica em Oncologia / Avaliação de Diagnósticos e Interpretação de Exames: bioquímica, hematologia, imunologia, uranálise e hormônio / Interação Medicamentosa / Semiologia e Anamnese na Avaliação inicial de Pacientes para Prescrição / Farmacoterapia no Sistema Digestivo / Farmacoterapia no Sistema Cardiovascular / Farmacoterapia no Sistema Renal / Farmacoterapia no Sistema Endócrino / Farmacoterapia no Sistema Nervoso Central / Fisiologia e Fisiopatologia do Sistema Nervoso Central / Fisiologia e Fisiopatologia do Sistema Renal / Fisiologia e Fisiopatologia do Sistema Cardiovascular / Fisiologia e Fisiopatologia do Sistema Digestivo / Fisiologia e Fisiopatologia do Sistema Endócrino / Farmacocinética Clínica e Farmacodinâmica / Farmacologia Clinica e Epidemiologia / Gestão de Marketing e Merchandising Farmacêutico / Logística, Logística Reversa, Armazenamento e Distribuição de Medicamentos / Vigilância Sanitária e Aspectos Regulatórios na Gestão de Farmácias e Drogarias / Gestão e Negociação Comercial em Farmácias e Drogarias / Direito Sanitário / Gerenciamento e Liderança de Equipe para Farmacêutico / Metodologia Científica.

 

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo discente serão realizadas no período de 05/03/2015 à 16/03/2015.

O candidato deverá ler atentamente edital disponibilizado - clique aqui e faça download - e preencher o cadastro de encaminhamento através do formulário abaixo.

 

Prazo de inscrições encerrado.
Aguardar a publicação do resultado do processo seletivo.

 

 

Informações: (21) 99930-9389 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
(para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail qualipharma@crf-rj.org.br ao seu catálogo de endereços)