Anvisa proíbe produtos para cabelo

A Anvisa publicou a proibição do lote nº 06963/16 do Hidramais Creme de Parafina. O lote do produto foi reprovado na análise de pH e rotulagem, conforme laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal. O Hidramais Creme de Parafina é fabricado pela empresa Biocap Indústria de Cosméticos Ltda. Com a medida, ficam proibidos a distribuição, divulgação, comercialização e o uso do lote nº 06963/1 do produto. A decisão não se aplica aos demais lotes. A suspensão é aplicada quando o produto apresenta irregularidades associadas às atividades de fabricação, importação, distribuição, divulgação e comércio, quando identificado um descumprimento de exigências regulamentares, tais como os requisitos de boas práticas de fabricação. A suspensão dura o tempo necessário para corrigir as irregularidades constatadas.

Cosmético Botox Capilar

Foi publicada dia 04 no Diário Oficial da União, a proibição do cosmético Botox Capilar Di Biazzi. Foi identificado que a notificação do produto, que fabricado pela empresa Gabriellen Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda., está em desacordo com a resolução vigente (RDC n° 211/2005). Com a decisão, está proibida a distribuição, divulgação e comercialização do produto Botox Capilar Di Biazzi, conforme a RE n° 824, de 29 de março de 2018.