CRF-RJ REALIZA AULA PRESENCIAL NA CAIXA CULTURAL

IMG 20170720 092448622

Na manhã desta quinta-feira (20/07), o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro (CRF-RJ) realizou uma aula presencial no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal com o Conselheiro Federal do Ceará, Dr. Luís Cláudio Mapurunga. O presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila e a diretora Dra. Talita Barbosa abriram o evento que teve a proposta de tirar dúvidas e aprofundar os conhecimentos dos alunos que fazem o curso a distância (EAD).

O conselheiro defendeu a importância da Farmácia Clínica como possibilidade de ampliação do campo de atuação do farmacêutico, não só no atendimento a população como também na abertura dos seus negócios.

Luís Cláudio Mapurunga argumentou que a “farmácia clínica não é somente clínica, é lucro também”. O farmacêutico, dentro do seu ambiente de negócios, deve criar estratégias que visem atender as necessidades da população que mora no entorno. Ele alertou ainda que precisa realizar um mapeamento para compreender as necessidades da região.

As pequenas farmácias não alcançam as periferias que migram para as grandes redes e, por meio da atuação clínica, poderiam fidelizar seus pacientes/clientes, conseguindo assim, enfrentar essa concorrência desleal. O mercado farmacêutico movimenta cerca de 4 bilhões de reais no Brasil.