“Farmacêuticos podem mudar os rumos da Farmácia e da Saúde no Brasil”, diz Presidente do CFF no Simpósio Saúde e Estética em Búzios

 

Na última quarta-feira, dia 03/03, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio de Janeiro realizou o Simpósio Saúde e Estética na Farmácia Clínica na Câmara Municipal de Armação dos Búzios. O evento foi aberto pelo Dr. Marcus Athila, que recebeu o Dr. Walter Jorge João, Presidente do Conselho Federal de Farmácia e o Dr. Alex Baiense, Conselheiro Federal pelo estado do RJ. Também estiveram presentes os Diretores do CRF-RJ Dra.Talita Barbosa e Dr. José Roberto Lannes Abib.

Em seu discurso, o Presidente do CFF falou sobre as novas gerações de farmacêuticos e os novos caminhos que a profissão está tomando: “É uma profissão maravilhosa que vem crescendo no Brasil e hoje já contamos com mais de 200 mil farmacêuticos pelo país. Então, sem dúvida alguma, hoje, essa profissão é vista como um grande exército, uma grande legião que, se souber nutrir o sentimento importante de união da categoria, nós seremos imbatíveis. Eu posso garantir que, se formos unidos verdadeiramente, nós seremos, sim, capazes, de mudar os rumos da farmácia e da saúde no Brasil”.

O Presidente do CFF também falou dos motivos que o fizeram comparecer ao Simpósio e do trabalho realizado pela Diretoria do CRF-RJ: “Eu vim para prestigiar este evento e, mais que tudo, eu fiz questão de vir para dar a cada um de vocês uma demonstração de que o Conselho Federal de Farmácia tem os olhos voltados para este brilhante trabalho que o Marcus Athila, junto com a sua Diretoria, vem realizando, não apenas em favor da profissão no estado do Rio de Janeiro como um todo, mas em favor da saúde pública em todo o país”.

O Simpósio reuniu diversos especialistas, que abordaram vários temas importantíssimos para a profissão, como a Farmácia Clínica, o novo horizonte proporcionado pela Farmácia Estética, Suplementação na Atividade Física e Prescrição de Nutracêuticos para todos os presentes.