CRF-RJ convoca para ações sociais em Caxias e Itaperuna


O CRF-RJ realizará no próximo sábado, dia 14, duas ações sociais, como parte das ações da Campanha Regional sobre o Uso Racional de Medicamentos.

Em Duque de Caxias, a ação acontece das 7h às 12h, na Praça do Amapá. Realizada em parceria com o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) e a Associação de Mulheres de Atitude com Compromisso Social (Amac), o evento terá orientação farmacêutica, aferição de pressão e glicose e de dados antropométricos da comunidade. Além disso, haverá feira de artesanato, presença de caricaturistas e fisioterapeutas disponíveis no local pra tirar dúvidas da população. A Defesa Civil vai dar palestras sobre os temas zika, dengue e chikungunya. Farmacêuticos que quiserem participar como voluntários devem enviar um e-mail para ricardolahora@crf-rj.org.br.

Já em Itaperuna, a ação social acontecerá na Feira Agropecuária da cidade, das 7h às 12h, e contará com a presença de farmacêuticos convidados auxiliando o evento. Haverá orientação farmacêutica e aferição de pressão e glicose. Farmacêuticos e estudantes de farmácia interessados em participar como voluntários devem mandar um e-mail para alvarodutra@crf-rj.org.br