CFF recebe membros do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebeu nesta quarta-feira, dia 04 de maio, em sua sede, os integrantes do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias (FNFU), coordenado pela professora Juliana de Souza Alencar Falcão. A visita também contou com a presença da Conselheira Federal Suplente, Nylza Tavares, que fez parte do grupo convidado a prestar sua contribuição na redação de uma nota técnica solicitada ao conselho pelo Ministério da Educação (MEC), para nortear a implantação das farmácias universitárias pelas instituições superiores de ensino farmacêutico.

Desde o ano passado, a farmácia universitária é um dos requisitos inseridos no Instrumento de Avaliação dos Cursos de Graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) - Nota Técnica DAES/INEP nº 008/2015. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, agradeceu a colaboração do fórum e destacou a importância do trabalho para a formação dos novos farmacêuticos. “Esse documento norteará não só as instituições de ensino, como os avaliadores do MEC, que atuarão alinhados com aspirações do CFF por um ensino de qualidade”, comenta Walter Jorge João.

Durante uma pausa na reunião, a professora Silvia Storpirtis reiterou o convite feito ao presidente do CFF para estar presente à mesa de abertura do VIII Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (ENFARUNI). O evento, do qual Silvia Storpirtis é coordenadora, será realizado de 7 a 10 de junho, em São Paulo, pelo FNFU, em parceria com a Farmácia Universitária da USP (Farmusp) e o apoio do CFF.

“Nossos esforços foram direcionados para contemplar temas relevantes, cuja discussão se traduza em ações que possam valorizar cada vez mais a Farmácia Universitária no processo de formação dos farmacêuticos brasileiros”, salientou a professora.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia