Conselho entrega carteira profissional para trinta e dois farmacêuticos

Trinta e dois farmacêuticos fizeram o juramento e receberam a carteira profissional do CRF-RJ na tarde desta segunda, 7 de março, no Plenário Farmacêutico Marta Côrte Duartes, na sede do Conselho.

Na ocasião, o presidente do CRF-RJ, Dr. Marcus Athila, a tesoureira, Dr.ª Talita Barbosa, o secretário-geral, Dr. José Roberto Lannes, a assessora Dr.ª Aline Napp e a integrante da Câmara Técnica de Ética Bianca Castelo conversaram com os novos colegas de profissão, explicando o papel do conselho e as transformações que a farmácia tem enfrentado e esclarecendo dúvidas.

O presidente do Conselho destacou que, quando D. João veio com a Família Real Portuguesa ao Brasil, optou por trazer um farmacêutico, devido à confiança que ele e a sociedade tinham neste profissional à época. “Nós devemos reconquistar essa confiança. No mundo, segundo uma pesquisa alemã, o farmacêutico é a quinta profissão mais confiável”, ressaltou Athila.

A assessora Aline Napp falou sobre o programa QUALIPHARMA, que oferece aos farmacêuticos registrados no CRF-RJ cursos de qualificação gratuitos.
“Estamos vivendo um momento promissor da profissão farmacêutica. É preciso aproveitar as oportunidades, se qualificando permanentemente”, ressaltou Napp.
Para o exercício da profissão, é obrigatório o registro no Conselho Regional de Farmácia. O CRF-RJ parabeniza os novos colegas farmacêuticos!

Confira nossa galeria de fotos no Facebook do CRF-RJ