A manhã ficou marcada por uma vitória da categoria farmacêutica fluminense - e o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro esteve presente e atuante durante a conquista. Hoje, 29.05, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou Decreto que autoriza a realização do Serviço de Vacinação em todas as Farmácias Comunitárias da capital.

Representando o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro no ato, estiveram presentes a Presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço e o Diretor Secretário Geral, Dr. Ricardo Lahora.

A assinatura reforça, ainda mais, o papel da farmácia como estabelecimento de saúde, conforme o previsto pela Lei 13.021/14. Além de representar um ganho ao profissional farmacêutico, a conquista representa, sobretudo, uma vitória à sociedade, que passa contar com mais Serviços Farmacêuticos desenvolvidos na cidade. 

Para a Presidente do CRF/RJ, Dra. Tania Mouço, a assinatura do Decreto representa reconhecimento. "Hoje caminhamos ao encontro de uma Farmácia cada vez mais forte como estabelecimento de saúde e, dessa forma, valorizando ainda mais o papel do farmacêutico no Rio de Janeiro", afirma. 


O serviço de vacinação será regulamentado pelo Departamento de Vigilância Sanitária Municipal e contou com o desenvolvimento da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (ASCOFERJ).

ASCOM CRF/RJ