CRF_na_mídia_O_São_Gonçalo.jpg

No dia 04 de Julho, o presidente do CRF/RJ, Camilo Carvalho, concedeu uma entrevista ao portal "O São Gonçalo", sobre os perigos do uso do Tadalafila sem a orientação profissional devida. A reportagem conta que em 10 anos a venda do medicamento cresceu mais de 20 vezes.

Apesar do Tadalafila exigir retenção de receita, a venda irregular preocupa os profissionais de saúde, como conta o Dr. Camilo: “A tadalafila pertence a uma classe de fármacos que exige avaliação clínica criteriosa antes de ser prescrita. O uso por curiosidade, como pré-treino ou para melhorar o desempenho sexual, pode mascarar condições de saúde subjacentes".

Por fim, Camilo destaca a importância da orientação de profissionais qualificados na utilização de medicamentos, "há uma crescente comercialização indiscriminada em marketplaces e redes sociais, onde os consumidores estão expostos a sérios riscos. Esses produtos podem ter sido armazenados de forma inadequada - o que leva à degradação do princípio ativo - ou até mesmo serem falsificados, o que representa um risco real à saúde. O primeiro e mais importante conselho é não utilizar nenhum medicamento sem orientação de um profissional habilitado”.

 

Confira a reportagem completa

Camilo_na_Rádio_TUPI.jpg

 

Nesta última segunda-feira (07/07), o presidente do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, participou do programa Tamo Junto, da Rádio Super Tupi, apresentado por Cristiano Santos e Wagner Montes Filho.

Durante a entrevista, Dr. Camilo destacou a importância da valorização dos farmacêuticos e reforçou o papel fundamental que esses profissionais desempenham na promoção da saúde e no cuidado com a população.

Em sua fala final, o presidente fez um apelo público pelo reajuste do piso salarial dos farmacêuticos, que está há sete anos sem aumento. Também fez um apelo ao governador do Estado do Rio de Janeiro para que o piso estadual dos farmacêuticos e de outros profissionais seja reajustado com urgência.

WhatsApp_Image_2025-05-21_at_12.13.59.jpeg

 

Em entrevista ao Diário de Petrópolis, o Dr. Camilo Carvalho, presidente do CRF-RJ, reforça: “nenhum remédio é 100% seguro se usado sem orientação”. Analgésicos, antibióticos e até antigripais podem causar sérios danos à sua saúde quando tomados incorretamente.

Automedicar-se pode intoxicar, mascarar sintomas, agravar doenças e contribuir para a resistência bacteriana, uma ameaça real e crescente no Brasil.

Sempre consulte um farmacêutico ou profissional da saúde. Seu corpo agradece!