CRF_na_mídia_O_São_Gonçalo.jpg

No dia 04 de Julho, o presidente do CRF/RJ, Camilo Carvalho, concedeu uma entrevista ao portal "O São Gonçalo", sobre os perigos do uso do Tadalafila sem a orientação profissional devida. A reportagem conta que em 10 anos a venda do medicamento cresceu mais de 20 vezes.

Apesar do Tadalafila exigir retenção de receita, a venda irregular preocupa os profissionais de saúde, como conta o Dr. Camilo: “A tadalafila pertence a uma classe de fármacos que exige avaliação clínica criteriosa antes de ser prescrita. O uso por curiosidade, como pré-treino ou para melhorar o desempenho sexual, pode mascarar condições de saúde subjacentes".

Por fim, Camilo destaca a importância da orientação de profissionais qualificados na utilização de medicamentos, "há uma crescente comercialização indiscriminada em marketplaces e redes sociais, onde os consumidores estão expostos a sérios riscos. Esses produtos podem ter sido armazenados de forma inadequada - o que leva à degradação do princípio ativo - ou até mesmo serem falsificados, o que representa um risco real à saúde. O primeiro e mais importante conselho é não utilizar nenhum medicamento sem orientação de um profissional habilitado”.

 

Confira a reportagem completa