(Inscrições encerradas) Qualiphartec: Biologia Molecular e sua Importância para Análises Clínicas - Rio de Janeiro

qualiphartec

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) realiza o primeiro curso Qualiphartec, com o tema "Biologia Molecular e sua Importância para Análises Clínicas". As inscrições já estão abertas! Confira os detalhes e garanta sua vaga!

Data: 11 de novembro de 2017 (sábado)

Horário: 9h às 18h
Local: UCL Centro Universitário Celso Lisboa - R. Vinte e Quatro de Maio, 797, Engenho Novo, Rio de Janeiro/ RJ

Objetivo:
Proporcionar conhecimento e atualização em biologia molecular e suas técnicas para análises clínicas.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula expositiva. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:
Estrutura do DNA; Replicação; Transcrição; Tradução; Mutações; Extração de DNA e RNA; Reação em Cadeia da Polimerase (PCR); Aplicação das técnicas de biologia molecular no diagnóstico laboratorial

Ministrante: Dra. Fernanda Magalhães Ferrão
Graduada em Biomedicina (UNIRIO, 2007). Mestre em Ciências Biológicas (Biofísica) (UFRJ, 2010). Doutor em Ciências Biológicas (Biofísica) (UFRJ, 2010). Experiências profissionais, durante toda a vida acadêmica (graduação, mestrado e doutorado) em laboratórios de fisiologia renal (UFRJ), farmacologia renal (UFRJ) e fisiopatologia da obesidade (UERJ), onde se especializou nas mais diversas técnicas de biologia molecular, como PCR e gel de agarose e acrilamida

Requisito para inscrição: ser Técnico ou Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Vagas Limitadas. As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis.

Curso Gratuito. Solicitamos doação de um pacote de fralda (geriátrica ou infantil) ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia do curso.

Certificado: será emitido digitalmente para os Técnicos e Farmacêuticos que participarem integralmente do curso (assinatura em 2 listas de presença: manhã e tarde). O certificado será emitido em até 20 dias úteis após o curso.

Ausências não justificadas: perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2017.

Inscrição: Devem ser feitas em formulário eletrônico no site do CRF-RJ.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: