(Inscrições encerradas) Curso Exames Laboratoriais Aplicados à Prática Clínica Farmacêutica em Campo Grande

Objetivo:
Capacitar Farmacêuticos quanto a utilização dos exames laboratoriais como ferramenta clínica fundamental no monitoramento farmacoterapêutico das principais doenças , a partir de correlações clínicas, diagnósticas e terapêuticas.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aula teórica, com duração de 8 horas (um sábado)

Conteúdo Programático:
*Solicitação de Exames Laboratoriais;
*Interpretação Clínica do Hemograma;
*Interpretação Clínica de Marcadores Bioquímicos;
*Interpretação Clínica do Exame de Urina- EAS;
*Sessão Interativa de Casos Clínicos;

Ministrante: Dr. Rodolfo Fernandes de Andrade
Farmacêutico Analista Clínico (2013). Mestrando em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). Especialista em Ciências do Laboratório Clínico e Diagnóstico In vitro pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Possui Licenciatura em Química pelo Instituto AVM - Cândido Mendes (2014). Possui Formação Técnica em Análises Clínicas (2002). Atua como Técnico em Laboratório Clínico nas Prefeituras do Rio de Janeiro e Angra dos Reis (2008). Possui Experiência Prática Profissional em Coleta de Materiais Biológicos, Hemoterapia, Hematologia Laboratorial, Bioquímica Clínica, Uroanálise e Liberação de Laudos. Possui mais de 30 cursos de Extensão Universitária. Aprovado e Classificado em 11 Concursos Públicos para Técnico em Laboratório Clínico. Atualmente ministra Cursos de Atualização Profissional, Extensão Universitária, Preparatório para Concursos e Treinamento Profissional nas Disciplinas de Hematologia Laboratorial e Bioquímica Clínica.

Dia da aula: 2 de abril de 2016 (sábado)
Horário: 8h00 às 17h00
Local da aula: UNISUAM Unidade Campo Grande II - Av. Cesário de Melo, nº2571 / Campo Grande – Rio de Janeiro/RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2016.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

Inscrições encerradas

Curso Gratuito

Contrapartida Social: Doar um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar impreterivelmente no dia de aula do curso.

Informações: (21) 3872-9213 / 99930-9389 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br

Realização: Seccional da Zona Oeste e Costa Verde - Campo Grande (Abrangência: Bairros do Rio – Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Bangu, Senador Camará, Santíssimo e Senador Augusto Vasconcellos; Municípios – Angra dos Reis, Parati, Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica).

Apoio: UNISUAM – www.unisuam.edu.br