[ADIADO] Curso Curativos e Feridas em Resende

Objetivo:
O curso tem por objetivo oferecer aos profissionais farmacêuticos uma prática constante de atualização. Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade. Atualizar e oferecer conhecimento aos participantes do curso sobre os princípios, técnicas e tratamentos utilizados em Feridas e Curativos; Aprimorar conceitos e aplicações das técnicas e tratamentos usados em Feridas e Curativos.

Metodologia:
As aulas serão organizadas em sessões teórico-práticas, com recurso ao método expositivo; dinamização de debates; seminários e realização de atividades práticas individuais ou de grupos, através de uma situação problema.

Conteúdo Programático:
Este protocolo visa instrumentalizar as ações dos profissionais e sistematizar a assistência a ser prestada ao portador de ferida, além fornecer subsídios para implementação deste tratamento. Este material está sujeito a avaliações periódicas e necessárias reformulações, conforme o avanço tecnológico, científico e político de saúde.

Ministrante: Prof. Rodrigo Machado de Oliveira Ramos
Enfermeiro graduado pelo Centro Universitário de Barra Mansa/UBM (2008). Especialista pós-graduado em Enfermagem em Emergência pelo Centro Universitário de Volta Redonda/UniFoa (2010). Aperfeiçoamento em Atendimento Pré Hospitalar Fixo pelo Instituto de Educação e Ciências em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com o Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde/PROADI-SUS (2014), em Pronto Socorrismo e Resgate pela Cruz Vermelha Brasileira Filial Barra Mansa (2009), e em Emergência Clínica pelo Centro de Estudos Dr. Aldrovando de Oliveira da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa (2008). Atuou em Assistência ao Paciente em Pronto Socorro na Unidade de Pronto Atendimento 24h - Barra Mansa/RJ (2009 – 2015), em elaboração de aulas para curso Técnico em Enfermagem e aplicação metodológica de Enfermagem aos alunos na Escola Profissionalizante Bom Pastor - Barra Mansa/RJ (2011) e como Enfermeiro na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa (2010). Atualmente atua em Resgate/Socorro e Assistência ao Usuário na CCR-Nova Dutra e na Coordenação de Enfermagem, Assistência ao Paciente e Elaboração de Programas de Saúde na Unidade Mista de Saúde - Bananal/SP.

Dia da aula: A definar (sábado)
Horário: das 8h às 17h
Local da aula: Hospital Unimed Resende - Rua Elza da Silva Duarte nº 71, Bairro de Manejo – Resende – RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Atenção!

• Vagas Limitadas - As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
 Ausências não justificadas - Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
• Certificado - Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso.

Carregando…

Curso Gratuito: Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Certificado: será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias úteis após o curso.

Informações: (21) 3872-9213 / 99930-9389 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
(para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail qualipharma@crf-rj.org.br ao seu catálogo de endereços)

Realização: Seccional CRF-RJ da Região da Centro-Sul Fluminense
(Abrangência da Seccional: Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Volta Redonda, Rio das Flores, Valença, Areal, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios e Vassouras).

Apoio: http://www.hospitalunimedresende.com.br