[INSCRIÇÕES ENCERRADAS] Curso de Administração de Injetáveis em Teresópolis

Objetivo:
Este curso tem como objetivo proporcionar uma nova abordagem das técnicas de administração de medicamentos, os cuidados com os pacientes e a segurança do profissional e as regras gerais para o preparo das medicações. O curso ainda proporciona o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos e a consolidação de práticas de modo eficaz e com excelência, respeitando-se a legislação vigente.

Metodologia:
O curso será desenvolvido através de aulas expositivas com discussão dos temas e posterior treinamento das técnicas; análise de cenários da rotina profissional e atividades práticas. Curso com duração de 8 horas (um sábado).

Conteúdo Programático:

  • Regras para o preparo geral das medicações;
  • Nove certos;
  • O uso do equipamento de proteção individual (EPI);
  • Armazenamento de agulhas e seringas;
  • Código de ética;
  • Lavagem das mãos;
  • Infecção hospitalar;
  • Técnicas de aplicação: Intradérmica, endovenosa, subcutânea e intramuscular (Ventro glúteo, vasto lateral, dorso glúteo e deltóide);
  • Técnica com Catéter Intravenoso;
  • Técnicas em " Z ";
  • Soroterapia

Ministrante: Profª. Emilene Pereira de Almeida

Graduada em Enfermagem e com Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense, 2004. Especialista em Promoção da Saúde, ênfase em Programa de Saúde da Família pela Universidade Federal Fluminense, 2004. Especialista em Processo de Mudança no Ensino Superior e nos Serviços de Saúde pelo UNIFESO, 2009. Mestre em Ciências do Cuidado em Saúde – Universidade Federal Fluminense, 2013. Atualmente é preceptora, tutora e professora assistente do Centro Universitário Serra dos Órgãos nos cursos de Enfermagem e Medicina. Experiência na área de Enfermagem, docência e Programa de Saúde da Família.

Dia da aula: 26 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: Das 9h00 às 18h00
Local da aula:UNIFESO Teresópolis – Av. Alberto Torres, 111, Alto, Teresópolis/ RJ.

Requisito para inscrição: ser Farmacêutico regularmente inscrito no CRF-RJ.

Atenção!

Vagas Limitadas- As inscrições solicitadas serão confirmadas respeitando a ordem de recebimento das solicitações e o número de vagas disponíveis. As inscrições via e-mail encerrarão conforme disponibilidade de vagas.
Ausências não justificadas- Perde-se o direito de participar de outros cursos gratuitos oferecidos pelo CRF-RJ no ano de 2015.
Certificado -Será emitido digitalmente e enviado via e-mail para os Farmacêuticos que participarem integralmente do curso. O certificado será enviado em até 10 dias após o curso.

 

Curso Gratuito -  Solicitamos doação de um pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó ou um pacote de 1 kg de ração para cães – entregar no dia da aula do curso.

Informações: (21) 3872-9213 (9 às 18h, dias úteis) e qualipharma@crf-rj.org.br
(para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail qualipharma@crf-rj.org.br ao seu catálogo de endereços)

Realização: CRF-RJ /Seccional CRF-RJ da Região da Baixada e Serrana
(Abrangência da Seccional: Duque de Caxias, Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis).

Apoio:  UNIFESO - Centro Universitário Serra dos Órgãos