Alerta sobre falso agente sanitário que tem aplicado golpes pelo Estado

A presença de falsos fiscais da Visa no Estado do Rio de Janeiro, após comunicado da Superintendência de Vigilância Sanitária, deixou o CRF-RJ em alerta. Por tal motivo, o Conselho Regional se coloca em alerta e está informando aos profissionais de farmácia e aos estabelecimentos de Saúde a tomarem os devidos cuidados.

De acordo com a Visa, o falso fiscal costuma se identificar como Renato Dias e José Luiz Coutinho, e sempre se apresenta como "diretor operacional da SUVISA", em várias regiões do Estado. O alerta também foi dado às Secretarias de Saúde de todos os municípios.

Ainda de acordo com a Superintendência de Vigilância Sanitária, o criminoso, faz contato com os estabelecimentos submetidos aos órgãos municipais e afirma que vai realizar uma inspeção, quando na verdade aplica golpes de extorsão, exigindo quantias em dinheiro para não fazer a efetiva vistoria nos locais.

Neste momento, a orientação que o CRF-RJ emite aos estabelecimentos e aos farmacêuticos em geral é de que informem à polícia, caso seja vítima de uma ação criminosa dessa magnitude.