Sobre pagamento da anuidade com Cartão de Crédito

O CRF/RJ emite anualmente o boleto de anuidade para as pessoas-físicas e jurídicas inscritas, conforme resolução do Conselho Federal de Farmácia, sendo o boleto emitido para pagamento em cota integral ou boletos para pagamento parcelados em até seis vezes sem juros.

As pessoas e empresas possuem autonomia para decidir a melhor forma de pagamento da anuidade. Uma forma possível que ganhou mais popularidade nos últimos anos é o pagamento de boletos via cartão de crédito. Bancos, fintechs e outros aplicativos de pagamento oferecem essa opção para boletos com código de barras, incluindo a possibilidade de parcelamento.

Importante ressaltar que ao optar por este tipo de pagamento o CRF/RJ receberá apenas o valor nominal que consta no boleto. Os demais valores cobrados são as taxas cobradas pela plataforma de pagamento e/ou instituição bancária.

No âmbito dos Conselhos de Farmácia foi homologado pelo Conselho Federal de Farmácia uma plataforma para pagamento de anuidades via cartão de crédito. As instruções sobre uso dessa plataforma estão disponíveis em https://crf-rj.org.br/pag-cartao.html (publicado em 12/5/2022).

Ao pagar o boleto através do cartão de crédito haverá acréscimo de juros e/ou taxas acordo com a plataforma e número de parcelas escolhidas. Confira sempre as condições financeiras e avalie a conveniência do parcelamento em seu caso específico.

Vale ressaltar que o CRF/RJ não possui gerência sobre os juros e/ou taxas cobradas e que o Conselho receberá apenas o valor nominal que consta no boleto.