Nota de repúdio em defesa da classe farmacêutica

O CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CRF/RJ) vem a público manifestar seu repúdio ao ato de truculência e possíveis abusos que ocorreram nesta terça-feira (24/5), em que o Sr. Vereador Gabriel Luiz Monteiro de Oliveira exerceu abordagem com excesso descabido, inadequado e desnecessário.

A truculenta abordagem ao profissional farmacêutico, amplamente divulgada nas redes sociais, chocou a sociedade, não só pelo despreparo técnico do agente investido na função, mas pela ausência de razoabilidade, visto o aspecto procedimental desvinculado à busca dos fatos. As imagens revelam que a farmacêutica foi ignorada de forma absoluta, apesar do esforço desta em prestar as informações cabíveis.

Ressaltamos que os farmacêuticos são profissionais presentes na linha de frente, verdadeiros heróis, atuando sempre em prol da saúde pública.

O Conselho afirma que está disponível para oferecer orientação, inclusive jurídica para os farmacêuticos que se sintam constrangidos ou coagidos, por abordagens realizadas de formas inadequadas.