Nota de Solidariedade: Hospital Federal de Bonsucesso

Após pouco mais de um ano do incêndio que atingiu o Hospital Badim, a manhã de hoje (27.10) foi marcada por outro incidente semelhante em um ambiente de cuidado com a saúde: o Hospital Federal de Bonsucesso.

Os profissionais de saúde presentes agiram de forma imediata e conseguiram fazer a remoção de mais de 200 pacientes que estavam internados no prédio 1 do complexo. Outras alas do hospital, que funcionam em outro edifício, receberam grande número de pacientes, não precisando de transferência para outra unidade. Até o momento, foi informado que os hospitais Souza Aguiar e Evandro Freire receberam os pacientes em estado grave, em decorrência do quadro clínico já estabelecido anteriormente.

A solidariedade e o trabalho em equipe mais uma vez foram determinantes para que este intenso trabalho tenha sido realizado com êxito. Moradores e comerciantes da região estiveram acompanhando, auxiliando e dando amparo aos pacientes e familiares que estavam no local.

Até o momento, foi registrada uma morte. Sabemos que este momento é delicado e os profissionais da saúde, mais uma vez, se mostram protagonistas da luta em favor da vida. O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro manifesta total solidariedade aos pacientes, familiares e funcionários, além de apoio irrestrito aos farmacêuticos do hospital.