Importância do procedimento de Baixa de Responsabilidade Técnica

Considerando o cenário atípico que vivemos, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) reitera a importância da Baixa de Responsabilidade Técnica em qualquer caso de afastamento ou redução de carga horária em um prazo de até 5 (cinco) dias.

Tal obrigatoriedade é prevista no Código de Ética Farmacêutica e estar como Responsável Técnico em um estabelecimento que já deu baixa pode trazer riscos a você, farmacêutico.
Por isso, dar baixa na Responsabilidade Técnica é essencial e pode ser feito online. Basta clicar no link a seguir e seguir o passo a passo: https://bit.ly/3akc2fX. Outros procedimentos também podem ser feitos online.

Em função da possibilidade do funcionamento das empresas em um prazo máximo de 30 dias até a regularização do RT - sem aviamento de fórmulas magistrais e dispensação de medicamentos de controle especial nesse período -, informamos que os estabelecimentos serão devidamente monitorados quanto às possíveis irregularidades.