Diretoria do CRF/RJ manifesta repúdio contra a posição do Deputado Federal Felício Laterça

Caro(a) colega Farmacêutico(a),

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) repudia a posição do Deputado Federal Felício Laterça (PSL-RJ) que, nos últimos dias, tem atacado a nossa profissão com proposta que prevê o atendimento remoto nas farmácias e acusado os Conselhos de terem criado uma indústria de multas.

O dever do sistema Conselho Federal e Regionais é garantir a saúde da sociedade por meio do exercício profissional farmacêutico, ou seja, assegurar que tal atividade seja exercida por profissionais legalmente habilitados e conscientes da importância da sua função social.

Por isso, defendemos a fiscalização responsável, preocupada e dedicada ao exercício da profissão e, sobretudo, à sociedade que tanto precisa do farmacêutico em plena atividade.

As multas só são aplicadas aos estabelecimentos em situação irregular e que, por isso, colocam em risco a saúde da população. Nós, do CRF/RJ, estamos ao seu lado lutando pela defesa da profissão, e fazendo com que a fiscalização garanta mais vagas de emprego. Afinal, sabemos e reiteramos sempre o papel essencial do farmacêutico nas áreas da Saúde e dos Cuidados.

Presidente: Dra. Tania Maria Lemos Mouço

Vice-presidente: Dra. Silvania Maria Carlos França