A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica a descontinuação temporária de fabricação do medicamento Atensina Comprimidos

A Boehringer Ingelheim do Brasil comunica a descontinuação temporária de fabricação do medicamento Atensina® comprimidos, nas apresentações 0,100mg e 0,200mg, indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta), devido a necessidade de investigação de resultados fora de especificação durante análises de liberação realizadas em lotes do medicamento. A fabricação do mesmo deverá ser normalizada até maio do corrente ano.

Importante ressaltar que a apresentação 0,150mg de Atensina® comprimidos não sofreu qualquer alteração em sua fabricação e encontra-se disponível no mercado.

A Boehringer Ingelheim esclarece que há alternativas terapêuticas para o medicamento e recomenda que os pacientes em uso de Atensina® comprimidos, apresentações 0,100mg e 0,200mg,  conversem com seus médicos a respeito das mesmas.

Com mais de 130 anos — 60 deles no Brasil — a Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais companhias farmacêuticas do mundo e mantém seu compromisso com a qualidade dos produtos que entrega e com a saúde dos pacientes. A empresa se coloca à disposição para demais esclarecimentos por meio de seu SAC: 0800 701-6633.