WhatsApp_Image_2026-05-11_at_09.32.49.jpeg

 

Na manhã de sábado (09/05), o auditório Dignidade Farmacêutica Dr Marcelo Medicinal, na sede do CRF/RJ, Centro do Rio de Janeiro, recebeu a palestra ministrada pela Dra. Betânia Alhãn sobre a RDC 1000/2025. O encontro proporcionou um importante momento de aprendizado, troca de experiências e esclarecimento de dúvidas acerca das diretrizes estabelecidas pela normativa.

 

O evento contou com a presença da vice-presidente do CRF/RJ, Dra. Luzimar Gualter, da conselheira regional, Dra. Rozane do Nascimento, da assessora da diretoria, Dra. Sheila Mello, e do representante da VISA, Dr. Ubimar Velasco.

 

O CRF/RJ ressalta a importância de os farmacêuticos manterem-se constantemente atualizados em relação à RDC 1000/2025, considerando que o conhecimento técnico e o acompanhamento contínuo das normas sanitárias são fundamentais para garantir a segurança dos serviços prestados, a qualidade da assistência farmacêutica e o cumprimento das exigências legais da profissão.