Curso de Extensão: "Formação Continuada de Profissionais das Políticas de Assistência Social e Saúde em Trabalho Social com Famílias

 

Curso de Extensão: "Formação Continuada de Profissionais das Políticas de Assistência Social e Saúde em Trabalho Social com Famílias – 8ª edição", promovido pelo NISFAPS da UFSC. 
Público-alvo: 
Profissionais de nível superior, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atuam, nas políticas públicas governamentais e não governamentais dos serviços de proteção social das políticas de assistência social e de saúde em território nacional (assistentes sociais, psicólogas/os, enfermeiras/os, médicas/os, pedagogas/os, sociólogas/os, antropólogas/os, advogadas/os, entre outras áreas de formação).
Quem organiza a atividade?
Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa Sociedade, Família e Política Social (NISFAPS), do Departamento de Serviço Social (DSS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Nome do evento:
Curso de Formação Continuada de Profissionais das Políticas de Assistência Social e Saúde em Trabalho Social com Famílias - 8º Edição
Data ou período de realização:
Turma 1: 19 à 23 de junho de 2023  e Turma 2: 06 à 10 de novembro de 2023
Modalidade:
Presencial (concentrado em 1 semana).
Local:
Centro Socioeconômico (CSE) - campus Trindade/UFSC – Florianópolis
Período das inscrições:
22 de março a 22 de abril de 2023 - inscrições gratuitas.
Dá direito a certificado? De quantas horas? 
Sim, 40 horas.
Descrição do evento:
O curso tem como objetivo capacitar profissionais das políticas de assistência social e de saúde de todo o território nacional em trabalho social com famílias. Refletir com os profissionais a temática da família e suas múltiplas e contraditórias interfaces com as políticas sociais de proteção a partir do cotidiano dos serviços. Construir metodologias integradas no trabalho social com famílias nos serviços de assistência social e saúde na perspectiva de práticas interdisciplinares e fundamentadas teórica, ética e criticamente.
 
 
card-TSF-8ed-724x1024.jpeg