I Congresso Farmácia Estabelecimento de Saúde

Data: 17 e 18 de Outubro de 2014
Local: Centro de Convenções Rebouças (ver mapa)
          Av. Rebouças, 600 – Pinheiros. São Paulo/SP
          (Próximo às estações Clínicas e Consolação do metrô)

Objetivo: Discutir o papel social da farmácia no Brasil
Público: farmacêuticos, empresários e executivos da área

Sobre o Congresso

A farmácia está em um momento de transformação em que a população passa a enxergá-la como um estabelecimento de saúde e não apenas como um comércio. Protagonista nesse contexto, o farmacêutico tem assumido a cada dia uma postura proativa que alia conhecimento técnico à atuação multidisciplinar e humanista.

Para contribuir ainda mais com esse cenário, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), o Conselho Federal de Farmácia (CFF), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP) promovem o I Congresso Farmácia Estabelecimento de Saúde.

Serão dias de intensa discussão entre farmacêuticos, empresários e lideranças que terão acesso ao que de mais atual há em relação às diversas formas de atrelar prestação de serviços, empreendedorismo e ideias inovadoras com foco na saúde, sem deixar de lado os aspectos relacionados à gestão do negócio.

A participação no congresso irá além da discussão sobre um modelo de farmácia ideal, será o momento de conhecer experiências exitosas de farmacêuticos de várias regiões do país que nas farmácias em que atuam já exploram novos nichos e, o mais importante, com sucesso. Além disso, serão apresentadas alternativas em áreas pouco exploradas, mas que podem ser fundamentais para ratificar a farmácia como estabelecimento de saúde.

Sexta-feira, 17 de Outubro de 2014:

»  08h30 – Credenciamento

»  09h30 – Palestra Magna: 10 anos da Política Nacional de Assistência Farmacêutica e a Farmácia no Brasil

• Palestrante convidado: Exmo. Senhor Ministro da Saúde, Dr. Ademar Arthur Chioro dos Reis

»  10h30 – Palestra: O modelo da farmácia brasileira: panorama, oportunidades e desafios

• Palestrante: a confirmar

»  11h30 – Mesa-redonda: O modelo da farmácia brasileira: panorama, oportunidades e desafios

»  13h30 – Intervalo para networking

»  14h30 – Farmácia Estabelecimento de Saúde: apresentação de casos de sucesso e relatos de experiências

»  17h30 – Intervalo para networking

»  18h00 – Abertura oficial do Congresso e lançamento do X Fascículo "Farmácia Estabelecimento de Saúde"

Sábado, 18 de Outubro de 2014: