Seminário - Prescrição Farmacêutica - Práticas, Tendências e Postura do Profissional

XIII Seminário Científico do Varejo Farmacêutico: Prescrição Farmacêutica - Práticas, Tendências e Postura do Profissional.

Este seminário apresenta palestra exclusiva de um dos maiores líderes do mercado farmacêutico. Dr. Dirceu Raposo, ex-presidente da ANVISA, foi o responsável pela implementação da RDC 44 que preconizou a Prescrição Farmacêutica no Brasil. É ele quem falará das práticas clinicas de saúde consolidadas nas farmácias do mundo, que podem trazer oportunidades de avanço na profissão farmacêutica em nosso país.


Painel 01: Serviços clínicos de saúde em farmácias e a prescrição farmacêutica

Palestrante: Dr. Dirceu Raposo – Farmacêutico, Presidente do Conselho Científico do ICTQ, Ex - Presidente da ANVISA por 06 anos onde foi o precursor da Prescrição Farmacêutica no Brasil com a implementação da RDC 44. É doutor em Análises Clínicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, Mestre em Ciência da Saúde na área de Patologia Clínica pela Universidade de Guarulhos e especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e em Bioética pela Universidade de Brasília (UnB). Servidor público (licenciado) da Prefeitura Municipal de São Paulo desde 1985, Dirceu Raposo foi dirigente de hospitais e unidades públicas de saúde, professor universitário nas áreas de bioquímica, análises clínicas, microbiologia, toxicologia entre outras disciplinas e presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo no período de 1998 a 2003.


Painel 02: As oportunidades e postura do profissional farmacêutico, frente às oportunidades apresentadas pela prescrição farmacêutica.

Palestrante: Dr. Poatã Casonato – Farmacêutico, com 12 anos de experiência como Gestor na Indústria Farmacêutica e no Varejo Farmacêutico. Diretor de Relacionamento do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. Diretor Executivo do Ephar (Centro Analítico de Equivalência Farmacêutica). Especialista em Tecnologia Farmacêutica, MBA em Gestão Empresarial, Pós Graduado no Programa de Dirigentes da Fundação Dom Cabral e Gestão em Liderança Coaching e Consultoria pela Condor Blanco Chile.


Datas / Horários / Local de Realização:

07 de novembro de 2014 das 14h às 18h.

Local: Auditório do Hotel Windsor Atlântica - Avenida Atlântica, 1020 - Leme, Rio de Janeiro - RJ



Inscrições

Inscrições gratuitas com envio dos dados a seguir, para o e-mail cursos@ictq.com.br:

Nome Completo para Certificado de Participação
Cidade onde participará do seminário:
Email:
Telefones de Contato:
Empresa/Faculdade:
Atenção:

- No assunto do e-mail com os dados para a inscrição, favor colocar o titulo do seminário desejado.
- As vagas estão limitadas para 150 participantes.
- Os inscritos que não confirmarem o recebimento do e-mail de inscrição, em 48 horas, serão excluídos da lista de participação.