Acontece em outubro, em Lisboa, Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017

A Ordem dos Farmacêuticos de Portugal organiza nos dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, o Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, o maior encontro português da área farmacêutica, subordinado ao tema “Medicamentos para Todos”. No dia 12 de outubro terá lugar, no mesmo local, o Simpósio pré-congresso, intitulado “Empreendedorismo Farmacêutico: Fazer Melhor”.

Profissionais, empresas, autoridades e demais parceiros da saúde encontram-se para analisar os desafios do sistema saúde português e para debater propostas e sugestões de melhoria nacionais e globais. Será um espaço aberto, inclusivo e convergente de discussão em torno de questões fundamentais que condicionam o futuro das próximas gerações.

Sob o tema “Medicamentos para Todos”, convida-se todos os interessados para uma discussão sobre princípios que requerem a permanente atenção das autoridades, das administrações e dos profissionais de saúde. Acesso, equidade, segurança, qualidade, eficácia, inovação ou avaliação de tecnologias de saúde são matérias que não estão apenas associadas ao medicamento, mas a todo o universo de cuidados que são prestados aos doentes.

Trata-se de um evento português, mas considerando a atualidade dos temas em debate, o evento é também extensível a outras regiões do globo. Por isso mesmo, procurámos enriquecer o programa com oradores internacionais.

Informamos ainda que a Ordem dos Farmacêuticos de Portugal disponibiliza aos farmacêuticos brasileiros iguais condições às estabelecidas para os farmacêuticos portugueses. Para esta finalidade, os farmacêuticos em exercício no Brasil deverão fazer prova da sua inscrição no respetivo Conselho Regional de Farmácia.

Por crermos ser do maior interesse para farmacêuticos brasileiros muito agradecemos a divulgação da presente informação na vossa Instituição e, se possível, nos vossos meios de comunicação.

Informações e inscrições: https://www.congresso.ordemfarmaceuticos.pt