Congresso Nacional dos Farmacêticos '2015 - Ordem dos Farmacêuticos de Portugal

A Ordem dos Farmacêuticos vai organizar o Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2015, subordinado ao tema "Mais Saúde: O Nosso Compromisso de Sempre”, entre os dias 29 e 31 do próximo mês de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

No dia 29 de Outubro terá lugar, no mesmo local, o Simpósio Pré-Congresso, intitulado “Presente e Futuro da Profissão Farmacêutica na Europa”, que envolverá a participação de entidades representativas da profissão farmacêutica na Europa.

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos’2015, que terá lugar nos dias 30 e 31 de Outubro, visa promover uma reflexão sobre o sistema de saúde português e a relevância da intervenção profissional dos mais de 14 mil farmacêuticos portugueses em prol dos doentes e dos cidadãos em geral.

Abrangendo as áreas da farmácia comunitária, farmácia hospitalar, logística, indústria farmacêutica, análises clínicas, genética, análises toxicológicas, análises ambientais, análises de água e de alimentos, ensino e investigação científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, a profissão farmacêutica está transversalmente activa em todo o cluster da saúde e vem tendo crescente relevância na economia nacional.

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos'2015 constitui, pois, um momento de elevada importância para os farmacêuticos portugueses e igualmente para a sociedade e a economia.

Saiba mais em http://www.congressonacionalfarmaceuticos2015.com/