V Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas em Maceió

Maceió sediará do maior congresso de Ciências Farmacêuticas do Norte e Nordeste. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió de 20 a 22 de agosto de 2015. Contaremos com os melhores profissionais, os melhores cursos e exposições.

A decisão de sediar o evento de cunho regional, na área de Ciências Farmacêuticas em Alagoas, é resultado do sucesso das edições anteriores e do trabalho efetivo do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL) juntamente com o Conselheiro Federal, os quais vêm trabalhando de forma articulada com instituições de ensino e estabelecimentos de saúde sobre a realidade social e de saúde do Estado, como resposta às necessidades de investimento na qualificação dos farmacêuticos do Estado e Região.

Tal como os demais estados do Nordeste, Alagoas vem passando por um processo de modificação no seu perfil econômico. A exploração das belezas naturais, da culinária sui-generis, do folclore diversificado, vem alavancando o turismo como uma promissora fonte de renda, que vem crescendo nesses últimos anos. Sua localização geográfica possibilita o recebimento de profissionais e estudantes dos mais diversos estados da federação.

Nas últimas duas décadas foram criados os primeiros cursos de Farmácia no Estado de Alagoas, sendo um na Universidade Federal de Alagoas e dois outros em instituições particulares. Alagoas conta atualmente com aproximadamente 1000 farmacêuticos inscritos no Conselho Regional de Farmácia e com atuação em todas as áreas de formação do farmacêutico. Por esta razão, há um público ávido por conhecimento científico, composto por profissionais e futuros profissionais que precisam estar em formação continuada, por meio de docentes referência e profissionais da área, para responder às demandas sociais e profissionais concernentes ao Farmacêutico enquanto membro de uma equipe de saúde e gestor de processos. É o que espera o V Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, por meio de discussões acerca do tema central: 'Inovação Tecnológica na construção das Ciências Farmacêuticas'.

Saiba mais, clique aqui.