Curso QUALIPHARMA é destaque na imprensa

 

Neste sábado (28), será realizado um curso gratuito de antibióticos para farmacêuticos de Casimiro de Abreu, interior do Rio. O encontro será voltado para profissionais de farmácia inscritos no Conselho Regional de Farmácia (CRF - RJ) e tem como objetivo capacitá-los em relação aos agentes antimicrobianos mais utilizados na prática clínica e as principais interações farmacológicas que envolvem tais medicamentos.
O Curso de Antibióticos será realizado de 9h às 18h, no auditório Aline Carvalho da Costa, na rua Padre Francisco Maria Telles, nº 570, bairro Matarunada, na Secretaria de Educação. Os profissionais devem apenas levar uma doação, que pode ser um pacote de fralda geriátrica, uma lata de leite em pó ou 1kg de ração para cães.
Segundo o secretário de saúde Edson Mangefesti, o curso vai ajudar na melhoraria dos profissionais do município. "Qualificação é a palavra-chave para profissionais que trabalham na área de saúde. Por causa disto, Casimiro de Abreu está lisonjeado por sediar este curso, que vai contribuir para a capacitação de nossos farmacêuticos e também os de municípios vizinhos", disse.

Publicado em 24/02/15, no G1

 

O curso também foi divulgado em outros sites, veja:  

- Jornal Terceira Via

- Rio Das Ostras News

- Revista Digital de Notícias

- Rio das Ostras Jornal 

- Portal da Prefeitura de Casimiro de Abreu