Comissão Parlamentar do CRF-RJ participa do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica

Na manhã de ontem, 15 de abril, o membro da Comissão Parlamentar do CRF-RJ, Leonardo Légora, foi à Câmara dos Deputados em Brasília e representou o Conselho na Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica. Parlamentares de diversos partidos, outros Conselhos de Farmácia, farmacêuticos e estudantes também participaram do evento com o objetivo de debater questões como a presença obrigatória desses profissionais no SUS e o piso salarial nacional para os farmacêuticos.

O ato foi presidido pela Deputada Federal e Farmacêutica Alice Portugal (PCdoB) e contou com o apoio do Conselho Federal de Farmácia da Federação Nacional dos Farmacêuticos. A iniciativa visa a união da classe desses profissionais, além de pensar em formas para que a Lei 13.021/14, que regulamenta a atividade dos farmacêuticos em drogarias, seja cumprida.

Dr. Leonardo Légora e Deputada Jandira Feghali