Reunião discute a Prescrição Farmacêutica Homeopática à luz da RDC 586/13

Aconteceu na tarde de ontem, 27 de novembro, no auditório da Associação Brasileira de Farmacêuticos, uma reunião da Câmara Técnica de Homeopatia do CRF-RJ comfiscais da vigilância sanitária de Macaé, São Gonçalo e Niterói, alémdo chefe da fiscalização do CRF-RJ, Marcus Alves, e representantes da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), do Instituto Hahnemanniano do Brasil(IHB) e ABF.
O objetivo era chegar a um consenso sobre a Prescrição Farmacêutica Homeopática à luz da RDC 586/13, que preconiza a Prescrição de Dinamizados. "O evento foi muito proveitoso, mas como o trabalho do farmacêutico magistral é cerceado por várias legislações sanitárias, ainda temos muito a discutir", conta Talita Barbosa, coordenadora da CT de Homeopatia do CRF-RJ. "Vale lembrar que esse primeiro diálogo foi muito proveitoso, pois a visão que a fiscalização tem sobre o assunto é imprescindível!"
Na reunião, também foi decidido que haverá, de forma itinerante, outros encontros para debater sobre o assunto e levar o tema para municípios do interior.