WhatsApp_Image_2025-10-02_at_16.40.35.jpeg

 

 

A diretoria do CRF/RJ, Dr. Camilo Carvalho, Dra. Alexandra Gomes e Dra. Luzimar Gualter, acompanhada da Conselheira Federal Dra. Talita Barbosa, protocolou no Palácio Guanabara um pedido ao Governador Cláudio Castro em apoio à Indicação Legislativa nº 553/2025.

 

A proposta, de autoria do Deputado Estadual Fred Pacheco, visa instituir o piso salarial do profissional farmacêutico no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. O texto prevê o valor de R$ 6.500,00 para a jornada de 44 horas semanais, além de permitir o escalonamento proporcional do piso conforme a carga horária, e a aplicação de um índice de reajuste anual, garantindo o reajuste do piso de forma contínua para os farmacêuticos.

 

A luta por um piso justo e digno para os farmacêuticos é uma das principais bandeiras da diretoria do CRF/RJ, mesmo não sendo sua atribuição. Essa proposta legislativa nasceu a partir da articulação direta da diretoria e da Conselheira Federal com o Deputado Fred Pacheco, e agora o Conselho trabalha firmemente para garantir sua tramitação e aprovação junto ao Governo do Estado.

 

A valorização do farmacêutico é essencial para o fortalecimento da saúde pública e para o reconhecimento do papel técnico e social que esses profissionais exercem diariamente na vida da população fluminense.