
Ontem, dia 08 de agosto, a diretora tesoureira do CRF/RJ, Dra. Alexandra Gomes, acompanhada pelas Dras. Helene Frangakis e Leide Ferreira, membros do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácias Vivas do CRF/RJ, conheceram onde será implementado o projeto “Horto Medicinal e Educação Sustentável: Restaurando e Valorizando a Natureza”, na Escola Municipal de Lajes, em Piraí, no Vale do Paraíba Fluminense.
O CRF/RJ parabeniza, desde já, todos os envolvidos nesta iniciativa que promoverá a saúde pública de Piraí, unindo conhecimento, sustentabilidades e ciência, utilizando os conhecimentos das plantas medicinais certificadas, ampliando o acesso da população a terapias seguras e baseadas em evidências, representando um avanço importante para a implementação da Farmácia Viva no município.
O Conselho agradece a todos pelo convite e receptividade, em especial, ao diretor da Escola Municipal de Lajes, Luiz Guilherme, a Dra. Roseli Santana, assessora da diretoria científica do Instituto Vital Brazil, ao Bruno Leonardo da Silva, diretor adjunto, a Dra. Lisieux Julião, professora de Ciências, ao Pedro Henrique Xavier, agente de saúde, a gerente Amanda da SMS Piraí e o agricultor Sr. Josué, entre outros.