Captura_de_tela_2025-06-26_162911.png

 

O CRF/RJ informa que foi protocolada medida jurídica no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região com o objetivo de solucionar à ausência de reajuste do piso salarial dos farmacêuticos que atuam na região da Baixada Fluminense.

Nesta ação, o CRF/RJ acionou o Tribunal pela inexistência de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nos últimos anos entre o SINFAERJ e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Queimados, entidade patronal com abrangência territorial nos municípios de Belford Roxo, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica.

Essa é apenas uma das ações em curso conduzidas pelo CRF/RJ em prol da valorização profissional da categoria. Desde 2022, o Conselho tem atuado em diversas frentes processuais envolvendo farmacêuticos de diferentes regiões e segmentos de atuação, inclusive fora do varejo farmacêutico. Como resultado desse esforço contínuo, em 2023 o piso salarial dos farmacêuticos da cidade do Rio de Janeiro foi reajustado, fruto direto de uma ação iniciada pelo CRF/RJ.

O CRF/RJ reafirma seu compromisso com a justiça salarial e a valorização da profissão farmacêutica, e seguirá atuando de forma firme e responsável em defesa dos direitos dos profissionais do estado do Rio de Janeiro.