Na noite de ontem (02/04), o Grupo Técnico de Trabalho de Farmácias Vivas do CRF/RJ participou do “II Fórum Acadêmico Interdisciplinar de Alcântara 2025”, na Estácio campus Alcântara, em São Gonçalo.
Na ocasião, o Grupo Técnico de Trabalho ministrou uma palestra sobre “Farmácia Viva: Fitoterapia e o uso Plantas Medicinais”, e foi representado pela diretora tesoureira Dra. Alexandra Gomes, pela coordenadora Dra. Helene Frangakis e pelas Dras. Glauce Desmarais, Deise Drummond e Leide Ferreira. Foi uma excelente oportunidade para os alunos entenderem como funciona todas as etapas até chegar ao medicamento.
Durante a palestra, o GTT explicou que Farmácia Viva é um estabelecimento de saúde, como certificação botânica, que necessita da presença de um profissional farmacêutico. “Ele é um profissional habilitado para realizar a gestão e todas as etapas de manipulação e dispensação de fitoterápicos.” As Farmácias Vivas contribuem para a melhoria da qualidade de vida e promove a assistência farmacêutica junto à população.
O Conselho parabeniza o GTT de Farmácias Vivas pela apresentação e pelo empenho. Agradece a oportunidade e convite a Dra. Nathalie Obadia, coordenadora do curso de Farmácia da Estácio campus Alcântara, e se coloca à disposição para futuros eventos.