
Na última quarta-feira (28), o Grupo Técnico de Vacinação Humana do CRF/RJ teve a honra de visitar a Bio-Manguinhos/Fiocruz. A visita foi liderada pela Coordenadora do GT, Dra. Angélica Pinto, e contou com a presença das Dras. Layla Rangel, Cláudia Quelhas, Beatriz Costa e Camila Sanches, todas farmacêuticas especializadas em vacinação.
Durante o dia, o grupo teve a oportunidade de conhecer o Castelo Mourisco, um ícone da Fundação e um ponto turístico da cidade, bem como o Complexo Tecnológico de Vacinas. Este complexo desempenha um papel crucial no desenvolvimento de vacinas essenciais, incluindo as contra Febre Amarela, Meningocócica ACWY (conjugada), pneumocócica 10-valente, Rotavírus Humano e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), entre outras.
A visita também incluiu uma reunião na qual o GT de Vacinação do CRF/RJ apresentou o trabalho desenvolvido pelo grupo e abriu espaço para sugestões dos farmacêuticos presentes.
Gostaríamos de parabenizar tanto o GT de Vacinação Humana quanto a Bio-Manguinhos/Fiocruz pela excelência e dedicação em seus respectivos trabalhos. Em 2023, Bio-Manguinhos forneceu mais de 91,6 milhões de doses de vacinas, além de entregar mais de 8,9 milhões de frascos/seringas de biofármacos e 9,7 milhões de kits para diagnóstico. Esses esforços garantem à população brasileira acesso gratuito a imunobiológicos de alta tecnologia e contribuem significativamente para a autossuficiência nacional em imunobiológicos. O trabalho excepcional de todos os envolvidos é fundamental para a saúde pública e merece nosso mais sincero reconhecimento e agradecimento.
Vejo o vídeo completo no nosso Instragram: https://www.instagram.com/reel/C_bGIXTP4O1/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==