Piso Salarial dos Farmacêuticos é aprovado na Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados

Piso_dos_farmaceuticos_aprovado.jpeg

#PisoJá- Após mais de 160 dias de luta, o Projeto de Lei (PL) 1559/2021, que estabelece o piso salarial dos farmacêuticos, acaba de ser aprovado na Comissão de Trabalho (Ctrab) da Câmara dos Deputados.

Na manhã de hoje, dia 12 de junho, o deputado federal Airton Faleiro (PT/PA) apresentou o seu relatório favorável ao projeto. Logo em seguida, os parlamentares presentes na Comissão aprovaram o PL. “

Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João, a aprovação do piso na Ctrab é uma vitória do Sistema CFF/CRFs, das demais entidades e de toda a categoria. “Esse é um direito legítimo de todos nós, farmacêuticos. Juntos, unidos por uma causa, fizemos a diferença. Agora, é preciso nos unir ainda mais para seguirmos nas próximas etapas”, destacou Walter.

Com a aprovação também na Comissão de Saúde, o piso salarial passa agora para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e, posteriormente, para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).