CRF/RJ mobilizado para aprovação do Projeto de Lei do Piso Salarial Nacional

Piso_Salarial_Já.jpeg

 

Está pautada para a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, a votação do Projeto de Lei 1559/2021, que institui o piso salarial nacional do profissional farmacêutico.

A Dra. Luzimar Gualter, Presidente em exercício, destacou que a aprovação de um piso nacional representa uma valorização salarial justa que os profissionais que merecem. Ela ressaltou que no Rio de Janeiro os farmacêuticos enfrentaram e em alguns regiões ainda enfrentam vários anos sem receber aumento do piso. "Um ponto bastante positivo no projeto de lei é que ele define que o piso deverá ser corrigido anualmente pelo INPC, dessa forma os farmacêuticos não vão mais ficar sem reajuste".

A aprovação do piso nacional tem sido uma luta incansável da diretoria do CRF/RJ, que participou ativamente das audiências e votações nas comissões. "Será mais um dia de luta para conquistar nosso piso salarial nacional", destacou o Dr. Marcelo Medicinal, Secretário-Geral do CRF/RJ.

"Estamos mobilizados em Brasília. Vamos nos reunir e falar com os parlamentares para que possamos conquistar essa aprovação na Comissão do Trabalho", explicou Dra. Talita Barbosa, Conselheira Federal pelo Estado do RJ.

Já a Dra. Alexandra Gomes, Tesoureira do CRF/RJ, ressaltou a importância da mobilização de todos, compartilhando nas redes sociais e pedindo aos parlamentares que se posicionem favoravelmente ao projeto de lei do piso, pois a união é fundamental para a aprovação.