CRF/RJ totalmente mobilizado contra projeto de lei que retira os farmacêuticos das farmácias

parte_2.jpg

O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) está totalmente mobilizado na luta contra o Projeto de Lei nº 5363/2020, que propõe alterações na Lei nº 5.991 visando retirar os farmacêuticos das farmácias. Esta iniciativa tem gerado grande preocupação e mobilização por parte do CRF/RJ, que vem se posicionando de forma ativa e incisiva em defesa da presença e importância dos profissionais farmacêuticos nas farmácias.

Os diretores do CRF/RJ estão atuando com determinação e empenho, estabelecendo diálogos e contatos diretos com os parlamentares, visando sensibilizá-los para que se posicionem contra o projeto de lei e, consequentemente, votem contra sua aprovação. "A diretoria do CRF/RJ está totalmente mobilizada contra o PL 5363/2020" afirma o Secretário Geral do conselho, Marcelo Medicinal.

Além disso, o CRF/RJ tem fortalecido sua atuação em conjunto com o sistema CFF/CRFs, consolidando uma mobilização conjunta e coesa.

Outra frente de atuação adotada pelo CRF/RJ tem sido a mobilização digital, por meio das redes sociais e demais plataformas online, buscando sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a relevância da presença dos farmacêuticos nas farmácias. Campanhas, posts informativos e ações online têm sido desenvolvidos com o intuito de envolver a população nessa causa e garantir o apoio público à manutenção do status quo.

Todos juntos contra o Projeto de Lei nº 5363/2020, que ameaça retirar os farmacêuticos das farmácias, prejudicando a qualidade e segurança dos serviços farmacêuticos oferecidos à população.

NÃO AO PL 5363/2020!
O acesso ao Farmacêutico é um direito dos cidadãos brasileiros.
Farmácia apenas com FARMACÊUTICO!