WhatsApp_Image_2024-05-28_at_13.19.54.jpeg

O CRF/RJ participou do I Encontro dos Profissionais de Farmácia, promovido pela Prefeitura de São da Barra, nesta terça-feira, 28 de maio.

Representando o CRF/RJ, estiveram presentes a presidente em exercício, Dra. Luzimar Gualter, e o Conselheiro Regional, Dr. Matheus Del Penho. A mesa de abertura foi composta pelo Subsecretário de Saúde, Dr. Pedro Bastos, o Procurador de Saúde, Dr. Sergio Vitor, a Coordenadora Responsável Técnica, Dra. Marcele Pacheco, e a Supervisora do DAF, Dra. Ingrid Henriques, representando o município.

O evento contou com palestra ministrada pelo farmacêutico Dr. Alexandre Sereno, que abordou “A Judicialização e o Uso Racional de Medicamentos”, e pelo Dr. Bruno Correa, que falou sobre o “Princípio da Farmacoterapia Ideal”.

Dr. Matheus Del Penho ressaltou a importância do Conselho atuante em todo o território estadual, ressaltando a importância desse encontro para a região Norte Fluminense.

A Dra. Luzimar Gualter agradeceu pelo convite e parabenizou a organização do evento, reforçando o compromisso do Conselho em estar de portas abertas para todos os farmacêuticos do estado.