CRF/RJ participa da Semana da Farmácia do Centro Universitário Celso Lisboa

WhatsApp_Image_2024-05-29_at_14.47.07.jpeg

Na noite desta terça-feira (28), a Presidente em Exercício do CRF/RJ, Dra. Luzimar Gualter, e a assessora da diretoria do CRF/RJ, Dra. Bianca Nascimento, representaram o Conselho na Semana da Farmácia, tema: “Quem Pode Fiscalizar os Profissionais Farmacêuticos e/ou Julgá-los?”, no Centro Universitário Celso Lisboa, no Engenho Novo. Estiveram presentes também os professores da universidade, Edvaldo Higino e José Liporage.

A Dra. Luzimar Gualter palestrou sobre “Prescrição Ilegível”, lembrou que é dever do médico prescrever as receitas por extenso, de forma clara e legível, cumprindo às legislações vigentes e o Código de Ética Médica. Comentou que se reuniu com o Presidente do CREMERJ, Dr. Walter Ventura, com a participação de membros do Conselho Federal de Farmácia, que uniram esforços, firmando um termo de compromisso entre os conselhos, estabelecendo um prazo para que todos se adequem, já que receitas inelegíveis representam uma ameaça séria à saúde dos pacientes.

A Dra. Bianca, falou sobre a importância da profissão farmacêutica, suas experiências, citou que foi aluna da universidade, assim como a Dra. Luzimar Gualter.

O CRF/RJ agradece o convite e parabeniza os graduandos do curso de Farmácia do Centro Universitário Celso Lisboa, por esse evento que é tão importante para a valorização da profissão farmacêutica.