CRF/RJ e CFF realizam reunião estratégica sobre Prescrições Ilegíveis

WhatsApp_Image_2024-05-27_at_12.57.21.jpeg

CRF/RJ e CFF realizam reunião estratégica sobre Prescrições Ilegíveis

O Grupo Técnico de Fiscalização de Prescrição e Receitas Ilegíveis, representado pela Dra. Luzimar Gualter, Presidente em exercício do CRF/RJ, realizou uma reunião no dia 24/5 com membros técnicos do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para discutir os aspectos legais e avançar na elaboração da minuta do termo de compromisso que será firmado entre o CRF/RJ e o Cremerj.

Além da Dra. Luzimar Gualter, estiveram presentes na reunião a Dra. Alexandra Gomes, Tesoureira do CRF/RJ, Dr. Rogério Hoefler, Coordenador Técnico e Científico do CFF, Dr. Gustavo Beraldo, Assessor Jurídico do CFF, Dr. Tarcísio José Palhano, Assessor da Presidência do CFF, e Dra. Talita Barbosa, Conselheira Federal de Farmácia pelo Estado do Rio de Janeiro.

A diretoria do CRF/RJ reitera seu compromisso na luta contra as prescrições ilegíveis. Conscientes de que tais práticas representam uma ameaça séria à saúde pública, entendemos que a clareza e legibilidade das prescrições são fundamentais para a segurança dos pacientes. Continuaremos firmes em nossa missão de promover a conscientização e ações para garantir que todas as prescrições sejam claras, legíveis e seguras para todos os pacientes.