CRF/RJ Recebe Grupo Técnico de Ozonioterapia

Hoje, 22 de maio, os membros do Grupo de Trabalho de Ozoneoterapia, Dra. Claudia Cristina Campos, Dr. Max Luis Formiga, Dr. Walter Pereira, Dra. Ediane Pereira, e a Dra. Deborah Terroso, se reuniram com o Secretário-Geral do CRF/RJ, Dr. Marcelo Medicinal, e com a Conselheira Federal do RJ, Dra. Talita Barbosa.

O objetivo da reunião foi discutir a atuação do farmacêutico na ozoneoterapia e capacitações para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área.

A Lei 14.648 de 2023 autoriza a realização da ozonioterapia por profissional de saúde de nível superior inscrito em seu conselho de fiscalização profissional, como os farmacêuticos. Em 2020, a Resolução do CFF nº 685 regulamentou a atuação do farmacêutico na ozoneoterapia reconhecendo a atuação do farmacêutico na ozonioterapia clínica e estética, como terapia complementar e integrativa.

gt_ozonio_card.jpg