Representantes do CRF/RJ se reuniram com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro

Programação_Janeiro_23.png

Ontem, ocorreu um importante encontro entre representantes do CRF/RJ e autoridades da saúde municipal do Rio de Janeiro. O Dr. Camilo Carvalho, presidente do CRF/RJ, a Dra. Luzimar Gualter, vice-presidente do CRF/RJ, a Dra. Talita Barbosa, Conselheira Federal, e o Dr. Lucas Ramos, Conselheiro Regional de Farmácia, reuniram-se com o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Daniel Soranz, e a Superintendente de atenção primária, Dra. Larissa Terrezo.

Durante o encontro, diversos assuntos de interesse da categoria farmacêutica foram tratados. Entre eles, a valorização do farmacêutico, a regularização das unidades municipais de saúde, a necessidade de aumentar o quadro de farmacêuticos para suprir as demandas e a importância da qualificação contínua dos profissionais por meio do programa Qualipharma, entre outros pontos relevantes para a categoria.

O CRF/RJ expressa sua gratidão pela receptividade e disponibilidade do secretário e da superintendente em receber os representantes do Conselho. Esperamos avançar de forma conjunta em prol dos profissionais farmacêuticos e da população da cidade.