CRF/RJ realizou o II Encontro das Mulheres: A Voz de Todas, em homenagem a todas as mulheres e farmacêuticas

Programação_Janeiro_27.png

Ontem, 7/3, o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro realizou o II Encontro das Mulheres: A Voz de Todas, que contou com palestras que destacaram a importância das profissionais da saúde para a vida das pessoas, o papel da mulher na política e a evolução das políticas de combate à violência contra a mulher.

A abertura do evento foi conduzida pela diretora vice-presidente Dra. Luzimar Gualter, pela Tesoureira Dra. Alexandra Gomes, pela Conselheira Federal Dra. Talita Barbosa e pela Dra. Rozane Nascimento, Coordenadora do GT das Mulheres. Em seguida, aconteceu a palestra de duas mulheres que atuam no Corpo de Bombeiros, seguida por uma roda de conversa com as fiscais farmacêuticas e de uma reflexão trazida pela Vice-presidente e Conselheira Federal sobre a importância da presença feminina na política. A última palestra foi da Dra. Anelise Assumpção, que abordou de forma emocionante a defesa dos direitos das mulheres.

O evento foi marcado por emoção e deixou claro que ainda há muito a avançar em termos de direitos e proteção para as farmacêuticas e todas as mulheres. O encerramento foi marcado por uma homenagem institucional, reconhecendo o papel fundamental de todas as mulheres que fazem parte do CRF/RJ.