Inscrição remida: saiba o que é e como solicitar

Programação_Janeiro_24.png

Inscrição remida: saiba o que é e como solicitar

Farmacêuticos com mais de 65 anos e contribuição mínima de 30 anos no Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) tem direito à isenção da anuidade. Para solicitar a inscrição remida, o profissional deverá atender aos seguintes requisitos:

- Idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos;

- Contribuição mínima de 30 (trinta) anos no Conselho Regional de Farmácia;

- Estar quite financeiramente com o conselho;

- Não estar suspenso ou respondendo processo ético-disciplinar;

O profissional deve comparecer presencialmente na Sede ou nas Seccionais do CRF/RJ, apresentando a carteira marrom e o requerimento (FORMULÁRIO 2) preenchido sem emendas ou rasuras, datado e assinado.

ATENÇÃO! A anuidade será cobrada de forma integral ou proporcional ao mês pedido.

Exemplo: Se um profissional fez 65 anos em março e deu entrada na solicitação em abril, precisará pagar a anuidade proporcional até o mês que deu entrada.

O profissional que possuir doenças incapacitantes, mediante comprovação por laudo de uma junta médica oficial atestando o referido diagnóstico, assim como o tratamento e a impossibilidade do exercício laboral, também será considerado remido.