Noite de emoções e reconhecimento aos melhores trabalhos científicos do 11° Congresso RioPharma

WhatsApp_Image_2023-10-03_at_14.34.48.jpeg

 

🏆 Noite de emoções e reconhecimento aos melhores trabalhos científicos do 11° Congresso RioPharma

 

O momento foi definido pela apaixonada fala da Dra. Talita Barbosa, vice-presidente da Comissão Científica e Coordenadora pedagógica do CRF/RJ. Ela destacou a importância de valorizar e se orgulhar da profissão farmacêutica, enquanto ressaltava o papel fundamental desempenhado por esses profissionais na garantia da saúde da população.

 

A entrega dos prêmios aos vencedores dos trabalhos científicos foi, portanto, um ato de reconhecimento aos farmacêuticos e acadêmicos que se dedicam a ciência e dar visibilidade aos seus estudos ao mesmo tempo que inspira outros a seguirem.

 

Além do reconhecimento, os vencedores do 11° Congresso RioPharma também foram premiados em dinheiro. O primeiro lugar recebeu 5 mil reais, enquanto o segundo lugar foi agraciado com uma premiação de 2.500 reais. O terceiro lugar, por sua vez, recebeu um prêmio no valor de 1.500 reais.

 

📄 Trabalhos premiados:

1º lugar: Ana Caroliny Da Costa Barboza e Aridio Mattos Junior, pelo trabalho sobre Desenvolvimento de membranas poliméricas bioativas de quitosana e óleo de peixe para o tratamento de feridas cutâneas.

 

2º lugar: Raphaela Aparecida Schuenck Rodrigues e Eduardo Ricci-Júnior, pelo trabalho sobre Encapsulação Simultânea de Nanopartículas Magnetopoliméricas contendo fotossensibilizante para terapia fotodinâmica do câncer.

 

3º lugar: Juliana Maria Rocha e Silva Crespo, Laryssa Maria de Souza Santiago, Pamella Teixeira Lazzari, pelo trabalho sobre Avaliação da eficácia do alívio do stress dos profissionais de enfermagem, com terapia floral, no enfrentamento da COVID-19.